Voltar à visão geral
Projeto

CASA 70

Quando iniciamos esse projeto, nos deparamos com uma casa principal, que os moradores da cidade indicam como um projeto do arquiteto Zanine Caldas, mas ela estava completamente desconfigurada, devido aos usos anteriores, e um paredão externo que resolvemos aproveitar para construir a área gourmet da casa.

Nosso primeiro pensamento foi manter o máximo da integridade da arquitetura externa da casa, e para isso revitalizamos o telhado e as esquadrias mantendo suas características originais. Porém revertemos completamente a divisão interna, que passou por diferentes intervenções ao longo dos anos, e não atendia ao propósito atual.

A casa principal foi desenhada para abrigar as 3 suítes, estar, copa. O mezanino, que já fazia parte da construção, agora é utilizado como um espaço de TV e para acessá-lo foi colocada uma escada helicoidal compatível com a nova leitura.

A área gourmet foi levantada no espaço delimitado pela parede já existente. Nosso propósito foi aproveitar ao máximo os elementos existentes e incorporá-los ao novo projeto. Esse é o espaço mais utilizado pelos moradores, com a cozinha equipada e espaçosa para uso diário e para receber amigos e familiares.

Nosso conceito foi todo baseado em conforto e simplicidade no uso dos materiais e para isso toda a reforma foi pensada com utilização de cimento queimado, nos pisos e bancadas, madeira e muito verde.